Publicidade

3 de novembro de 2013

Dicas Para Mulheres: Johnson's Baby Shampoo

Gente,  o Shampoo Johnson Baby é um produtinho que não pode faltar na minha prateleira. Ele é outro desses produtos que, embora tenha uma função principal, pode ser utilizado para várias outras coisas em razão de ser um produto com PH neutro.

Foto: Google


Como (e onde) usar?

Limpeza dos cílios: Eu comecei a usá-lo depois que o meu oftalmologista recomendou. Isso mesmo, OFTALMOLOGISTA (e não dermatologista! rsrsrs...) Durante uma consulta, queixei-me de ressecamento nos olhos. Ele disse que o fato de eu sempre estar lendo, do uso continuo de computador, ar condicionado, televisão e essas coisas fazem com que minha lágrima resseque e, em razão da minha pele ser oleosa, tende a ficar com a textura oleosa também. Por isso ele me recomendou que eu lavasse os cílios pelo menos 2 vezes ao dia com o Shampoo Johnson neutro pois ele não arde os olhos. Mandou pingar uma gotinha no dedo e lavar os cílios esfregando levemente, pois iria reduzir a oleosidade da pele na região. Adotei esse hábito e não deixo mais de usar;

Sabonete facial: Eu não uso assim, prefiro os produtos específicos para essa função, até porque minha pele é oleosa, preciso de algo que controle a oleosidade. Mas tem quem use pois o PH neutro do produto é usado também em sabonetes é indicado para peles sensíveis já que não irrita e não resseca. Quem já usa ou se experimentar comenta aí!;

Demaquilante: Algumas pessoas relatam que usam umas 3 ou 4 gotas num algodão ou bucha facial umedecida para retirar a maquiagem da pele e super indicam. Eu confesso que nunca experimentei passar no rosto todo, mas na área dos olhos já constatei que ele ajuda a remover aquele excesso da máscara/rímel à prova d'água, lápis e delineador, justamente porque promove a limpeza dos cílios. Não substitui o demaquilante, mas passo o shampoo depois dele e recomendo;

Cabelo de adultos: Além de ser utilizado como shampoo de bebê, ele também pode ser utilizado por adultos para reequilibrar o PH do cabelo. Alguns locais tem água mais pesada, carregada de ferro e cloro, o que deixa o cabelo sem brilho, pesado, poroso, e com uns fios arrepiados. Para quem possui os fios finos, delicados, quimicamente tratados ou o couro cabeludo sensível, também vale a pena usá-lo;

Lavar pincéis de maquiagem: Olha, existem produtos específicos para lavar os pinceis (vou fazer um post para falar mais sobre eles) mas o shampoo Johnson é excelente também! Coloque um pouco na palma da mão e passe o pincel um a um, suavemente, até que a espuma não modifique de cor. 

Gostou das dicas? Comenta e não esquece de curtir a nossa página no Facebook! Tem  um sorteio rolando por lá, hein? Confere neste link!!

Por Gleyce Karen Fonseca | Veja mais dicas em: 





Publicidades