Publicidade

31 de outubro de 2013

Peixe raro e gigante é encontrado na Califórnia - EUA

Um peixe enorme e raro, semelhante a uma serpente marinha, com cinco metros de comprimento, surpreendeu biólogos do Instituto Marinho da Ilha de Santa Catalina, na Califórnia (EUA). Também chamado de rei-dos-arenques, o corpo do animal sem vida foi encontrado por uma instrutora de mergulho que estava nas águas da baía de Toyon, a aproximadamente dois quilômetros ao sul da costa da ilha.

Foi preciso um intenso trabalho para a retirada do animal da água, que contou com a ajuda de 20 pessoas. Tanta mobilização é justificada pelo fato de que este peixe é muito difícil de ser encontrado. Cientificamente conhecido como regalecus glesne, o animal habita águas profundas de até mil metros de profundidade. O peixe-remo sempre foi um mistério para a ciência e, antigamente, acreditava-se que ele era uma espécie de monstro marinho.

Segundo os especialistas, este peixe seria um filhote, já que um animal adulto pode medir mais de 17 metros. Os biólogos retiraram amostras do tecidos do animal que serão analisadas na Universidade da Califórnia/Santa Bárbara. O cadáver do peixe será enterrado na areia durante dois meses, até que se decomponha, para a obtenção do seu esqueleto.

Veja o vídeo do peixe sendo capturado (EM INGLÊS):


Publicidades