Publicidade

2 de julho de 2011

Bom Jesus de Todos os Passos e Sons – música, cultura e meio ambiente.

Se você anda à procura de um motivo para dar uma fugidinha da cidade grande, conhecer um belo lugar e ainda ouvir boa música, uma ótima pedida é o "Festival Bom Jesus de Todos os Passos e Sons – música, cultura e meio ambiente", que acontece na ilha de Bom Jesus, uma das três ilhas do município de Salvador, nos dias 15 e 16 de julho.

Realizado com o apoio do Calendário Cultural da FUNCEB - Fundação Cultural do Estado da Bahia, o Festival promove uma extensa programação: caminhada ecológica, seminário sobre a cultura da Ilha, manifestações culturais locais, show musical com as bandas Sertanília, Irmão Carlos e O Catado e Chá de Pensamento. A entrada é gratuita.

A ilha de Bom Jesus é conhecida por ser mais afastada da Metrópole do que a Ilha de Maré, porém, menos rural do que a Ilha dos Frades. O lugarejo se assemelha a uma cidadezinha do interior, onde todos se conhecem e convivem em harmonia, com crianças brincando nas ruas e animais soltos no pasto. É nesse cenário, no meio da Baía de Todos os Santos, que o Festival se realizará, em uma celebração à cultura local em diálogo com manifestações globais, "levando a ilha para o continente e o continente para ilha". Então, em julho, todos os passos levam a Bom Jesus, como diriam os poetas árcades: fugere urbem!

O que:
Festival Bom Jesus de Todos os Passos e Sons – música, cultura e meio ambiente.

Onde:
Ilha de Bom Jesus dos Passos – Salvador/BA.

Quando:
15 e 16/07/2011

Quanto:
Gratuito.

Programação:

15/07/2011
20h - Seminário Sobre a Cultural da Ilha

16/07/2011
10h30 – Caminhada Ecológica/Cultural pelas ruas da ilha

16h00 – Pegada de Vovô (atração musical local)

18h00 – Chá de Pensamento

20h – Terno (manifestação cultural local)

21h00 – Sertanília

23h – Irmão Carlos e O Catado

Mais informações pela Web site:
http://festivalbomjesus.blogspot.com


Como chegar: Saindo de Salvador, de ônibus - da Rodoviária ou da Estação da Lapa para Madre de Deus, depois atravessando de barco do terminal de Madre de Deus para Bom Jesus; de carro - 69km, direção BR 324, depois pegando a BA 522 passando por Candeias, depois pela BA 523 até Madre de Deus, estacionando o carro em frente ao Terminal Marítimo para pegar o barco para Bom Jesus.

Mais informações sobre a ilha, pousadas, restaurantes, acesse: http://ilhabomjesus.blogspot.com

Obs.: a produção está organizando uma caravana para o evento, maiores informações entrar em contato com a Raven Produções - 71 9917-4957 – lindomarluis@live.com (Lindomar)

Release grupos musicais:

Chá de Pensamento

Criada em 2003, em Salvador-Bahia a banda Chá de Pensamento desenvolve um trabalho autoral, misturando diversos estilos como o Pop, Rock, Erudito, MPB, dentre outros. Faz seu rock recheado de influências que vão do pop à MPB sem muitas restrições ou firulas.

A Chá, além de trabalhar músicas de artistas consagrados como: Rolling Stones, Nando Reis, Prodigy, Caetano Veloso, Novos Baianos, The Beatles, Radiohead e Os Mutantes, também interpreta composições de artistas baianos como: Arnaldo Almeida, Jason Bittencourt e João Sanches, em releituras sempre bem aclamadas pelo público

Sertanília

É um grupo musical que faz uma música essencialmente brasileira inspirada na sonoridade das manifestações musicais do sertão. Composto por Aiace (vocalista), Leilane dos Santos (violoncelo), Anderson Cunha (viola), Diogo Flórez (percussão) e Tainnã Chagas (percussão), o grupo foi formado em 2010 e tem o sertão como ponto de partida para a busca de uma música universal, nascida a partir da união das três culturas que formam a identidade brasileira – o negro, o índio e o ibérico. Da pesquisa de tradições esquecidas ou abandonadas - como a folia de reis, a congada, o côco - o Sertanília propõe uma releitura do passado que possibilite uma música nova, moderna e autoral;

No momento o Sertanília grava o primeiro CD com o apoio do Governo do Estado da Bahia, através do Faz Cultura, e do Conexão Vivo, o mesmo contará com a participação de grandes artistas da música brasileira como Xangai e Bule-Bule, e do Terno de Reis do Riacho da Vaca do município de Caetité.

Irmão Carlos e o Catado

Irmão Carlos e o Catado vem chegando com suas intervenções e performances, fazendo balançar, com um som que usa como terreno, a black music, onde se planta experimentalismo, rock’n’roll, psicodelia e uma percussão desenvolvida com objetos da cozinha, do banheiro, de várias partes da casa, da rua, do lixo, qualquer coisa que faça som. Á frente de tudo isso vem letras irreverentes e existenciais. O grupo, nascido em agosto de 2003, já tocou nas principais casas de shows de Salvador, tocou em algumas cidades do interior, e participou de importantes festivais.

Fonte: Lindomar Luis - Raven Produções - 71 9917-4957
Publicidades