Publicidade

10 de junho de 2011

Vacinação contra paralisia infantil e sarampo começa nesta segunda-feira (13)

A 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite começa nesta segunda-feira (13). Devem ser vacinadas todas as crianças menores de cinco anos. São duas gotinhas para prevenir a paralisia infantil, doença infectocontagiosa grave.

A meta é imunizar 95% do público alvo. Para isso, os pais e responsáveis devem levar as crianças ao posto de saúde, de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas. Já no Dia D da campanha, que acontece em 18 de junho (sábado), serão instalados centenas de postos de vacinação pela cidade para facilitar o acesso da população. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite termina no dia 15 de julho.

Sarampo

Entre os dias 13 de junho e 22 de julho, a Secretaria Municipal da Saúde também intensificará a vacinação contra o Sarampo, seguindo determinação do Ministério da Saúde por conta da epidemia da doença na Europa. Serão imunizadas as crianças de um ano e menores de 7 anos. A vacina aplicada será a Tríplice Viral, que também protege contra a caxumba e rubéola.

Fonte: Portal da Metrópole
Publicidades