Publicidade

22 de julho de 2011

TRE vai julgar cassação de prefeita de Madre de Deus em agosto

O julgamento da cassação da prefeita de Madre de Deus, Eranita de Brito, do PMDB, vai voltar à pauta do Tribunal Regional Eleitoral na próxima sessão, em 9 de agosto.

O processo estava previsto para voltar nesta quinta-feira (21) à pauta do TRE. Porém, o juiz Maurício Kertzman, que pediu vistas do caso, explica o que impediu a continuidade da análise. "Na verdade o processo estava em pauta para julgamento, no dia de ontem, e eu não o retirei da pauta. Eu apenas não estava em condição de fazer o julgamento na sessão de ontem, por isso, eu adiei. Ou seja, na próxima sessão de julgamento, o processo certamente será julgado", explicou.

O pleno do TRE é formado por seis juízes, além do presidente, que só se manifesta em caso de empate. Três juízes proferiram seus votos antes do pedido de vistas.

Acusada de compra de voto, em 2008, e abuso do poder econômico, Eranita de Brito foi cassada em primeira instância. Mas, a sua defesa conseguiu uma ação cautelar que garante a ela o direito de permanecer no cargo até que o recurso seja totalmente julgado no TRE. Se for cassada também no TRE, a prefeita ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.

Fonte: Camila Cintra - Rádio Metrópole
Publicidades