Publicidade

27 de abril de 2011

Barracas das ilhas dos Frades, Maré e Paramana começam a ser derrubadas


Barracas de praia das ilhas de Maré, Paramana e Frades começaram a ser demolidas por volta das 6h30 da manhã desta quarta-feira, 27, de acordo com informações da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom). Ao todo, são 48 equipamentos estão instalados na região.

A ação da Sucom cumpre determinação do juiz Carlos D'Ávila, da 13ª Vara Federal, que afirma que devem ser retiradas todas as barracas das praias de Salvador, “não excetuando as da região insular do município”, o que inclui as três ilhas.

Segundo o presidente da Associação dos Barraqueiros da região, Dilton de Andrade, os proprietários já haviam sido informados da derrubada. “Já que vão derrubar, que derrubem todas. A nossa única preocupação é essa, porque há informações de que uma das barracas não vai ser derrubada”, disse Andrade.

Ainda de acordo com o presidente da associação, apenas na Ilha dos Frades serão derrubadas 20 barracas. “Muitos homens chegaram aqui hoje pela manhã, inclusive militares, e já fazem a derrubada”, afirmou.

Conforme foi dito pela assessoria de comunicação da Sucom, embora a ordem de derrubada contemple 48 barracas, não está confirmado se todas serão demolidas ainda nesta quarta-feira.

Fonte: Atarde Online

Publicidades