Publicidade

2 de maio de 2011

Médicos da rede pública entram em greve a partir desta terça-feira

Profissionais querem melhorias das condições de trabalho e concurso público.

Os médicos e outros profissionais de saúde, que trabalham no serviço público da Bahia, vão entrar em greve, em parceria com o Sindsaúde, por tempo indeterminado nestaterça-feira (3).

O presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed), José Caires, entrou no ar durante o Bom Dia na Metrópole e falou sobre as necessidades dos médicos que trabalham na rede pública.

Caires também explicou algumas motivações para a greve, entre elas, melhorias das condições de trabalho, implantação do Plano de Cargos e Salários e o aumento da gratificação de desempenho. Segundo Caires, a gratificação de desempenho foi oferecida em 2008 para que os profissionais não entrassem em greve. A promessa foi de que em fevereiro de 2010 a gratificação passaria de R$ 2.300 para R$ 3.300. “Já estamos em maio de 2011 e nada foi feito”, disse.

Ainda segundo o presidente do Sindimed, na semana passada houve uma renião com o secretário de Saúde, mas não houve avanços.

"Quando o governo não cumpre a lei algo não anda bem", disse Caires.

Entre as reivindicações já citadas estão também o cumprimento do tempo de aposentadoria e a realização de concurso público.

Fonte: Aline Barnabé - Portal da Metrópole
Publicidades