Publicidade

14 de fevereiro de 2011

O Fim...

No início da tarde desta segunda-feira (14) o mundo teve a notícia tão esperada mais não desejada. O jogador Ronaldo anunciou o fim de sua carreira como jogador profissional.

Muito emocionado o jogador que não a toa recebeu o apelido de “Fenômeno”, anunciou o fim de uma carreira totalmente vitoriosa. “Meu corpo já não agüenta mais.”, disse o fenômeno em entrevista no CT do timão.

Com certeza o mundo hoje lamenta essa aposentadoria de um dos maiores jogadores da história do futebol mundial. Ronaldo se aposenta como o maior artilheiro de Copas do Mundo. O Fenômeno foi eleito três vezes o melhor jogador do mundo pela FIFA, e foi duas vezes campeão Mundial pela Seleção Brasileira.

Falando em seleção, podemos dizer que Ronaldo eternizou essa camisa 9, com uma velocidade enorme e dribles desconcertantes, o fenômeno deu muitas alegrias ao povo brasileiro, por todo o tempo em que jogou.

Com uma seqüência de contusões, o jogador afirmou que seu corpo não estava agüentando mais, que chegou realmente no seu limite, mesmo ainda tendo muita vontade de jogar. Ele agradeceu a todos os clubes onde passou a todos os jogadores e técnicos que jogou junto ou contra, desde o início de sua carreira.

Apesar de não vim de uma temporada boa, e esse ano só ter entrando em campo quatro vezes, isso não manchará sua linda história, pois o Ronaldo que os brasileiros têm na cabeça é o Ronaldo que nos encheu de alegrias, que nos emocionou, que nos fez vibrar, gritar, chorar, esse é o Ronaldo que está eternizado em nossas mentes, um jogador brilhante dentro de campo, um verdadeiro Fenômeno.

Por Heron Lessa
Publicidades