Publicidade

18 de fevereiro de 2011

Revitalização do Píer do Mirim

Imagem: Site da prefeitura de Madre de Deus

Um quadro digno de ser pendurado na sala de estar de qualquer casa. É assim a imagem do projeto de revitalização da ponte do Mirim, em Madre de Deus. Realmente o projeto está lindo e vai trazer muita segurança aos usuários. Mas será que vai sair do papel?

Gostaria de pedir desculpa e licença aos leitores para deixar de lado a jornalista Silvana Pereira e escrever apenas como Silvana, frequentante de Bom Jesus, logo usuária do "píer" do Mirim.

Eu nem tinha concluído o ensino médio quando começaram as obras ali na ponte de algo que até hoje não sei exatamente do que se trata. Lembro que na época falavam até em pedágio, eu na minha inocência ficava a pensar: "´Poxa, já tenho que pagar lancha (R$ 1,00 ida e volta) e ainda ter que pagar pedágio!". Bom, eu concluí o segundo grau em 2001, em 2002 fiz curso de informática em Madre de Deus, em 2003 mudei para Salvador. Entrei na faculdade, me formei e até hoje ainda não terminaram a tal obra, que aparenta ser um restaurante ou algo similar.

Aqui mesmo no blog já denunciamos o estado de degradação que se encontra o "píer" do Mirim, conhecido popularmente como ponte do Mirim. Degradação esta que se deu por conta de anos e anos de abandono. Agora, finalmente, segundo o site da prefeitura, estão aguardando a liberação da verba para a famigerada reforma, que, ainda segundo o site, é uma das prioridades da administração e já estava no programa de ações de 2011.

Torno a repetir que espero que não aconteça o pior para que essa revitalização seja feita.

Já estamos em meados de fevereiro, carnaval está chegando e com ele vem o aumento no fluxo de passageiros para as ilhas. Queira Deus que a ponte aguente mais um pouco. Só não vamos esperar muito dela, pois a coitada já está muito velhinha e calejada.

Por Silvana Pereira


Leia mais sobre a ponte do Mirim em:

Píer será revitalizado

Madre de Deus: Caiu Parte de Umas das Escadas da Ponte do Mirim

Ponte de Madre de Deus: Anos de abandono


Publicidades