Publicidade

3 de dezembro de 2010

Madre de Deus inaugura Peixaria Municipal

Publicidade



Madre de Deus/BA, novembro 2010 - A Peixaria Municipal de Madre de Deus volta a atender à população. A inauguração aconteceu no dia 23/11, às 16h, com a presença da prefeita Nita de Oliveira, dos pescadores e da comunidade. O espaço foi totalmente reformado e se adequou às exigências da Vigilância Sanitária para garantir a qualidade do pescado comercializado. Foram realizadas reformas do piso, do telhado, do forro, do portão e das portas e foi adaptado o balcão onde dez pescadores expõem o produto para venda. "Agora, a cidade tem um lugar limpo e seguro onde os madredeusenses podem comprar o seu peixe", disse a prefeita. A Peixaria Municipal está localizada na Rua do Dendê.

A reforma da peixaria faz parte do pacote de obras de R$5,5 milhões lançado este ano. O pacote incluiu também reformas de escolas, do Posto de Saúde da Ilha de Maria Guarda, que já está em funcionamento; construção de encostas na avenida beira-mar de Maria Guarda, e revitalização das praças, que ganharam novo paisagismo e pintura do piso. Estão em execução as obras de infraestrutura urbana, como melhorias de passeios, meio fios, paralelepípedos, rede de drenagem e do asfalto em toda a cidade. Os prédios públicos estão passando por manutenção e estão sendo feitas sinalização horizontal e demarcação de quebra-molas.

Até o final deste ano, mais obras serão concluídas e entregues à população. Segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Alexandre Monteiro, está no fim a reforma do Ginásio de Esportes; está em andamento a reforma do píer flutuante e a requalificação paisagística de trecho da orla do município. A prefeitura também está reconstruindo moradias de famílias carentes. Cerca de 45 casas terão recuperados telhado, reboco, piso, parte elétrica e pintura. Os serviços já foram executados em 26 residências.

Fonte: Prefeitura de Madre de Deus

Publicidades