Publicidade

24 de novembro de 2010

PALAVRAS DE UM VERANISTA E JORNALISTA EM FORMAÇÃO SOBRE A ILHA DE BOM JESUS DOS PASSOS


Num mundo tão industrializado e globalizado, essa ilha é uma volta aos velhos tempos, tempos em que os valores e a amizade falavam mais alto.

Como se fosse um relógio de corda na era digital, um lugar de muita crença, um lugar mágico.

As pessoas são muito receptivas, uma ilha não muito badalada, mais muito amada por todos que a conhecem e freqüentam. Quase todas as pessoas nessa ilha são parentes, e isso é o mais interessante.

É lá que o passado e o futuro se encontram, através das gerações das famílias. Dos mais velhos aos mais novos.

Com ruas pequenas, quase lembrando um interior, lá é o que realmente podemos chamar de Ilha, pois não entra carro, sua travessia e feita por lancha, através da Cidade de Madre de Deus.

Sua população na grande maioria de idosos tem muitas histórias, uma Ilha cercada de alguns mistérios, alguns mitos. Um lugar realmente fascinante.

As rodas de conversas sempre interessantes, com assuntos divertidíssimos nos faz voltar ao passado, ha tempos em que gostaríamos muito que voltassem, tempos de muita felicidade.
A energia elétrica chegou a pouco tempo, junto com a água encanada.

A pesca lá ainda é muito forte, com vários barcos, canoas, jangadas e etc., os pescadores saem ainda à noite, durante a madrugada.

A vida lá caminha a passos lentos, sem se importar muito com a correria do dia-dia. A correria das grandes metrópoles.

Lugares assim tão raros de se encontrar hoje em dia deveriam ser preservados de alguma forma, pelo menos para que sua história tão rica não se perca ao longo do tempo.

Ilha de Bom Jesus dos Passos, um paraíso ainda não muito conhecido, mais lindo, amado e respeitado por todos que conhecem.


Publicidades