Publicidade

7 de maio de 2013

Pescadores buscam requalificação de atracadouro da Ilha de Bom Jesus dos Passos



Pescadores da Colônia Z3 da Ilha de Bom Jesus dos Passos e da Ilha dos Frades estiveram na manhã desta segunda-feira (22) com o secretário da Indústria Naval e Portuária (Seinp), Carlos Augusto Costa, para articular e acelerar a requalificação do atracadouro da Ilha de Bom Jesus dos Passos, que se encontra em condições inadequadas para a utilização dos pescadores. O pedido foi reforçado pelo deputado estadual Marcelino Galo (PT).

“Essa solicitação foi feita através do gabinete do deputado Marcelino Galo há seis meses pelos membros da Colônia. Solicitamos a intervenção do deputado para poder otimizar o processo. Com a reforma, cerca de cinco mil pessoas serão beneficiadas diretamente, e mais de 10 mil indiretamente, além do turismo da ilha que será favorecido”, afirma Jonatas Spinola.

Para o deputado, a reforma vai trazer mais conforto e segurança para os habitantes da ilha. “Com essa obra, crianças, idosos e moradores da Ilha terão mais conforto no embarque e desembarque dos barcos”, comenta Galo. Já o secretário Carlos Augusto Costa, demonstrou interesse em solucionar o problema e comentou sobre o assunto. “A nossa vontade é que as comunidades da Baía de Todos os Santos participem de um programa de bem-estar, que elas sejam aparelhadas com o mínimo necessário para que o seu trânsito de ir e vir sejam bem feito”, declara Costa.

Fonte: Redação Bocão News
Publicidades