Publicidade

9 de março de 2012

Morre Madeirada, o jegue mais famoso de Bonja

O dia amanheceu triste em Bom Jesus, a notícia que começou a ser veiculada na tarde de ontem (08/03) em um site de relacionamento por moradores e veranistas confirmava a morte do jegue Madeirada, que se tornou um símbolo da ilha. Segundo informações, o corpo dele foi encontrado na água, o que pressupõe que a morte foi por afogamento.
Madeirada, como era apelidado, ganhou notoriedade ao ser usado para puxar um bloco carnavalesco de mesmo nome na ilha e logo conquistou vários "amigos", pessoas que davam comida, água e até banho. Contam que o mesmo costumava chegar na porta de algumas casas para pedir pão, na verdade ele relinchava e o morador lhe dava algo para comer ou água para beber. O relinchar de Madeirada já era conhecido. Era o despertador de muitos moradores que já estavam até acostumados com o barulho que o animal fazia logo pela manhã, bem cedo.
Outro fato conhecido e muito comentado era sobre o fiel escudeiro de Madeirada, um cachorro que o acompanhava para todos os cantos e ainda trocavam carícias. Entretanto, comentado mesmo era o tamanho do órgão genital dele, o que levou-o ao apelido escolhido para ele.
O ilustre jegue deixará saudade, mas com certeza deixou a vida para entrar para a história de Bom Jesus dos Passos. 

 
Por Silvana Pereira
Fotos: Facebook
Publicidades