Publicidade

24 de fevereiro de 2012

Salvo algumas diferenças, o carnaval 2011 de Bonja se repetiu no de 2012.


Assim como no ano passado, o carnaval 2012 em Bom Jesus só teve festa dois dias, uma enorme quantidade de lixo espalhado pelas ruas e muitas brigas. A diferença é que esse ano, pelo menos veio o mini trio, que levaram embora em plena terça-feira de Carnaval, no dia que mais deveria ter festa.

Quem mora ou veraneia em Bom Jesus sabe que aqui o carnaval acontece no domingo, segunda e terça. No domingo o mini trio percorreu a ilha com a presença, entre outras atrações, da cantora de arrocha Nara Costa, muita briga e chuva. Segunda - feira o dia melhorou e a festa também. Três atrações fizeram a alegria dos foliões a noite.

Durante o dia, pelos três dias, caretas, travestidos e pessoas fantasiadas, cada ano menos, fizeram suas festas particulares com carros de som ou batuques pelas ruas. O que não diminui, lamentavelmente, foram as brigas e, desculpem-me pela total parcialidade, a brincadeira de sujar de tinta, que desde nova, nunca aprovei.

Bom, voltando ao assunto, a terça-feira de carnaval, o último dia de festa: O mini trio foi embora e os foliões da ilha ficaram sem folia.

O lixo

Vale uma nota especial para o fator lixo. A falta de lixeiras na ilha permanece, à noite, para sentar ao lado da igreja foi preciso fazer malabarismo, disputar o espaço com o lixo e ficar tentando se livrar dele tocando nos pés. Porém, ao amanhecer, foi possível perceber o belíssimo trabalho dos garis. Só que vale mais uma intromissão super parcial, o lugar mais limpo não é o que mais se limpa e sim o que menos se suja. Sanitários públicos também não existem, logo as pessoas continuam usando a praia para fazerem as necessidades fisiológicas.

Brigas

As brigas em Bom Jesus estão ficando cada dia piores. Não somente em quantidade, como em violência mesmo. Segundo informações, uma mulher foi atingida por um chute dado por outra, que subiu numa mesa para saltar e chutar. A vítima foi desmaiada para Madre de Deus. O mais absurdo é que apenas quatro policiais fizeram a segurança da ilha durante o período da festa.

O “paraíso” Bom Jesus dos Passos, não tarda deixar de existir.

--
Por Silvana Pereira
Imagens retiradas do facebook de Liomario Santos, Carlos Lima e Vinicius Sacramento
Publicidades