Publicidade

4 de abril de 2015

Encenação da Via Sacra na Ilha de Bom Jesus dos Passos

Ontem (03/04/2015) foi realizada a apresentação da Via Sacra na Ilha de Bom Jesus dos Passos. 


A encenação foi realizada pelo grupo de Liturgia da Igreja e pessoas da comunidade da Ilha que nós fez lembrar o sofrimento de Jesus Cristo, elevando e levando a emoção a todos os presentes e espectadores que cantaram, choraram, aplaudiam a excelente apresentação da Encenação da Via Sacra

Para mim, que participei com a cobertura total da encenação de 2014 e agora de 2015, percebi que o grupo evoluiu muito no quesito estético (embelezamento da encenação) com as roupas mais a caráter da época, porém pecou um pouco na organização total, pois a organização da encenação de 2014 foi muito mais organizada. Foi sem dúvida uma encenação bonita, mas muito mais rápida, se comparada com a do ano passado. É preciso, também, que se divulgue antecipadamente esse evento tão bonito, pecou na falta de ampla divulgação. Espero que vejam essa crítica como forma de evoluir o trabalho, já mais para menosprezar o belo trabalho desenvolvido. 

Ademais, sabemos que não é nada fácil fazer qualquer evento na Ilha, aonde muitos sabem criticar e não ajudam em nada, portanto, que na medida do possível, diria que a Encenação de 2015 foi melhor do que o ano passado. Percebe-se que nesse ano a encenação teve mais espectadores, demonstrado que esse evento veio para ficar e ser realizado todo ano.

Levou emoção a todos que acompanharam e assistiram o belo trabalho desenvolvido por Nem (Pilatos), Toni Farias (Jesus Cristo), Virginia (mãe de Jesus), Verônica Costa (Verônica que enxuga o rosto de Jesus),  Adelson Santos (Simão de Cirene), Renato Santana (Soldado Romano), Fábio Souza (Soldado Romano), Fábio Sacramento (Soldado Romano), Arley Costa (no Tambor), Vera Sacramento (Oratória), participação especial de João (seminarista) e dentre outros que estavam presente como figurante na encenação.

Parabéns! E que ano que venha seja realizado novamente.

Vejamos algumas fotos da encenação:









 



Todas as fotos estão na nossa página do Facebook.
                                                                                                         
Por Felipe Sant'Anna
Publicidades