Publicidade

16 de agosto de 2014

Depois de 4 meses fechado, voltamos pelo amor que temos desse Ilha Maravilhosa.

É com muito alegria que voltamos a funcionar, depois de 4 meses fechado. É um sentimento do retorno do filho ao seu lar, ao seu lugar, a sua casa. 

Há Ilha de Bom Jesus dos Passos! 

É uma chave que abre a porta da alegria, felicidade, tranquilidade, beleza, natureza... É um local que me deixa em Paz, apesar de lá existir muito movimento social, mas lá não existe as grandes preocupações que temos em uma cidade grande. É lá que me encontro comigo mesmo, o encontro do meu antepassado, já passado e até muito esquecido. 

É o local que muito ouvir falar de meu velho e avó paterno, Sr. Antônio Pereira de Sant'Anna, que detinha a propriedade mais antiga da ilha, a Casa do Tamarineiro (hoje não mais pertencente à família), antes mesmo da construção da Igreja do Senhor Bom Jesus do Passos. Quem achar que estou contando inverdades que pergunte ao Sr. Pinto as verdades. A casa foi feito ainda das formas antigas, com óleo de baleia e quem a comprou está de uma forma e de outra recuperando essa beleza escondida por longos anos. Para mim é triste ver um patrimônio que meu avó tanto resguardou, apesar de deixá-la abandonada por longos anos, em mãos de pessoas estranhas, mas isso não é um sofrimento e sim um alento em ver pessoas cuidando tão bem desta casa, que façam um bom proveito. 

Há Bonja! Que tantas histórias se passaram e quantas estórias são contadas e as vezes até desvirtuadas ou mesmo inventadas, afinal, é uma ilha típica de pescador, não poderia ser diferente.     

Voltamos com o coração na mão, pulsando, saindo sangue... Amando como sempre vamos amar a Ilha de Bom Jesus dos Passos. 






Publicidades