Publicidade

17 de setembro de 2013

Terminal Marítimo de Madre de Deus - Pier do Mirim

É com grande satisfação que venho através desta postagem da, enfim, uma boa notícia para todos os frequentadores das Ilhas próximas ao município de Madre de Deus, Ilha de Bom Jesus dos Passos, Ilha de Maria da Guarda e Ilha dos Frades (Paramana, Costa e etc), pois o projeto previsto para a renovação e restruturação do Terminal Marítimo de Madre de Deus, mais conhecido pela população local como Ponte do Mirim, saiu do papel, o projeto já foi alvo de nossas postagens: Revitalização do Píer do Mirim Bem como já criticamos a situação precária que se encontrava a mesma ponte: Madre de Deus: Caiu Parte de Umas das Escadas da Ponte do Mirim e Ponte de Madre de Deus: anos de abandono.

Foi inaugurado na noite deste sábado (14), na Região Metropolitana de Salvador, o novo Terminal Marítimo de Madre de Deus, Construído em uma área de aproximadamente 1,5 mil metros quadrados, o equipamento tem agora espaço de lazer, dois decks, centro de artesanato, restaurantes, lanchonetes e um receptivo turístico. 

Segundo o vice-governador da Bahia e secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar, está prevista ainda na região a implantação de uma linha náutica entre Madre de Deus e Salvador. “Já publicamos o edital de licitação. Este equipamento tem todas as condições de receber um Catamarã, que já existiu no passado”, anunciou, durante a cerimônia. A intenção, segundo o gestor, é restabelecer o transporte hidroviário no estado. “Já restabelecemos este meio de transporte para Maragogipe e recuperamos também para outras localidades”, informou.

É assim que queremos ver nosso Terminal Marítimo de Madre de Deus! Esperamos que a população saiba também conservar esse bem necessário para todos os frequentadores das ilhas.

Veja o Vídeo da Transformação.


Veja algumas fotos.







Publicidades