Publicidade

11 de julho de 2012

Wagner espera que greve dos professores acabe nesta sexta

O discurso mudou e o governador Jaques Wagner promete apresentar uma nova proposta que, enfim, poderá acabar com a greve dos professores da rede estadual que dura mais de 90 dias. De "não negocio com ilegais" até "estou com o espírito conciliador", o governador da Bahia se reuniu nesta quarta-feira (11) com o procurador-geral do Ministério Público da Bahia, Welligton César Lima e Silva, que tenta intermediar o impasse entre a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB) e o governo do Estado. 


Wagner revelou que vai se reunir com as Secretarias Administrativa e de Educação para "apertar ainda mais as contas" e melhorar a proposta que será feita aos educadores, em reunião na sede do Ministério Público, nesta quinta-feira (12), às 14h.

O governador preferiu não revelar qual é o limite fiscal para a proposta que será apresentada, mas declarou que espera que o fim da greve seja anunciado nesta quinta-feira e referendado em assembleia da categoria, na sexta-feira (13).

"Estou com um espírito conciliador. Espero que o fim da greve seja confirmada amanhã, na reunião que considero a mais importante até hoje, e referendada na Assembleia. Eu mostrei todos os números ao Ministério Público e ao Tribunal de Justiça evidenciando que a situação fiscal do estado é apertada, mas que há boa vontade para se chegar na proposta", afirmou Jaques Wagner.

Segundo o governador, as questões de "ordem de procedimento" impedem que se aumente muito o limite da proposta que será apresentada. Mesmo assim, Wagner tentará 'tocar o coração' da categoria. "Espero que sensibilize a direção do sindicato e os professores, dentro dificuldade, em nome dos alunos, para que essa greve acabe. Tenho que respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal, mas vamos fazer um esforço ainda maior. Espero uma reunião produtiva. Não existe perdedor. Democracia não tem vencedor e perdedor. Espero que amanhã esse espírito esteja pairando no encontro e tudo se resolva para o bem dos nossos alunos", declarou.

Por: Marivaldo Filho 
Foto: Paulo Macedo// Bocão News
Publicidades