Publicidade

23 de dezembro de 2010

Aconteceu em Bonja: Corrida de Canoa!



No dia 12 de Dezembro aconteceu a tradicional Corrida de Canoa com saída de Bom Jesus dos Passos e chegada na Ilha de Santo Estevão. Um corrida tradicional que tem participantes de vários populares na região acontecia todos os anos no dia 8 de Dezembro, porém como nessa data nem sempre cai nos fins de semana os organizadores resolveram passar a corrida para o dia de domingo logo após do dia 8 de dezembro. O ganhadores levam o tradicional trofeu.

Os Canoeiros tem que sair da Ilha de Bom Jesus dos Passos e chegar, sem cair na água, até a Ilha de Santo Estevão, caso cai na água tem que retorna a Bom Jesus e sair de novo, mas caso já esteja nas proximidades da Ilha de Maira da Guarda, pode os mesmos atracar na mencionada ilha e voltar a sair em direção de Santo Estevo.

A Corrida além de ser muito atrativa é muito engraçada, pois com os grupos formado entre 5 a 8 pessoas em uma pequena Canoa, caindo direto no trajeto e são obrigados a voltarem nadando e recompor a canoa para voltar para a corrida situação que é cômico e engraçada. Isso corre porque é muito difícil o grupo de pessoas conseguirem levantar novamente as velas no mar profundo.

Até o fechamento desta matérias so sabemos através de populares que o ganhador foi um grupo de Paramana, local que fica na Ilha dos frades.

Veja Fotos da Saída da Corrida de Bom Jesus dos Passos

Fotos de Larissa Santana
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Fotos de Larissa Santana
Veja um pequeno Vídeo


------------------------------------------------------------- Vídeo feito por Larissa Santana

Por Felipe Sant'Anna
Publicidades